WhatsApp Image 2019-06-12 at 10.49.53
O projeto consiste em dar aos profissionais da optometria a possibilidade de trabalharem legalmente dentro do município desde que atendam às exigências legais

Campinas (SP) – A Câmara Municipal de Campinas aprovou nesta segunda-feira, 10 de junho, o projeto de lei complementar nº 36/2018, de autoria do vereador Fernando Mendes (PRB), que permite a concessão do alvará de uso a gabinetes optométricos na cidade de Campinas.

O projeto consiste em dar aos profissionais da optometria a possibilidade de trabalharem legalmente dentro do município desde que atendam às exigências legais.

O Optometrista é o profissional da área da saúde, responsável pela avaliação primária da saúde visual e ocular.

WhatsApp Image 2019-06-12 at 10.49.53 (1)Defensor assíduo da categoria, o vereador Fernando Mendes, que desde o início do seu mandato apoia a regularização da profissão em Campinas, comemora essa conquista para a cidade: “ Hoje, nós tivemos uma grande vitória. Quero agradecer todos os optometristas, representantes do CROO-SP (Conselho Regional de Óptica e Optometria do Estado de São Paulo), que nos acompanharam nesta luta”, acrescentou Mendes.

Durante quase três anos, o vereador Fernando Mendes, juntamente com o Conselho Regional de Óptica e Optometria do Estado de São paulo (CROO-SP) e com o apoio do Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria (CBOO), promoveram diversas ações neste legislativo, como audiência pública, audiência facultativa e um grande fórum a fim de levar conhecimento da profissão à população.

Para a presidente do CROO-SP, Daniela Iamamoto, Campinas deu um  pontapé inicial em prol da saúde visual: “Estou extremamente emocionada. Quero agradecer o vereador Fernando Mendes por tudo que ele fez, pela luta em favor da optometria. Para nós é extremamente gratificante. Campinas sai na frente, e quem ganha é a população”, disse Iamamoto.

Já o diretor de relações profissionais do CROO-SP, Augusto César, agradeceu o apoio: “Quero agradecer ao vereador Fernando Mendes, o CROOSP e a todos que ao longo desses quase três anos de luta nos ajudaram. Com essa aprovação, vamos conseguir ajudar os menos favorecidos”, acrescenta.

Agora o projeto segue para o executivo para ser sancionado pelo prefeito municipal de Campinas.

Fonte: Ascom Vereador Fernando Mendes

Posts Relacionados