Pitangueiras (SP) – O município de Pitangueiras foi contemplado com R$ 4 milhões para a construção de uma nova estação de tratamento de água e melhorias no sistema de abastecimento. O convênio foi assinado ontem (28) entre o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Dias, e o prefeito Marcos Soriano, em Brasília, por intermédio do presidente nacional do PRB, deputado federal eleito Marcos Pereira.

É o segundo município a receber recursos para saneamento básico indicado pelo ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. O primeiro foi São Joaquim da Barra cujo convênio foi assinado na semana passada com o objetivo de substituir 30% da tubulação de água da cidade que ainda é de amianto.

O prefeito Soriano comemorou a conquista. “Há muitos anos a gente vem tentando buscar investimentos para melhorar a água de Pitangueiras. Será a maior obra deste setor no nosso município. É um dia histórico para todos nós”, disse. O sistema de água da cidade tem cerca de 60 anos, de acordo com o prefeito.

“Esse convênio é fruto de uma luta que temos travado há algum tempo, e hoje estamos aqui para essa assinatura tão importante”, afirmou Marcos Pereira.

Rodrigo Dias exaltou o importante papel da Funasa no atendimento do saneamento básico dos pequenos municípios brasileiros. “Continuamos levando saúde e, mais do que isso, dignidade às pessoas”. O presidente da autarquia elogiou a atuação de Marcos Pereira em ambos os casos.

Também participaram do ato os vereadores Marcão “Bola de Fogo” e Domingos “São-paulino”.

Texto e foto: Ascom deputado federal eleito Marcos Pereira

Posts Relacionados