destaque-atilio-550x550

Não dá mais para fecharmos os olhos e fingirmos que está tudo bem com o nosso planeta. A Terra está adoecendo. Infelizmente, doença é causada pelo próprio homem com o impacto negativo de sua intervenção ao meio ambiente.

O homem tem que se dar conta de que a sua vida está ligada umbilicalmente a natureza e que se ele não lutar pela sua preservação, sozinha ela não terá forças para se reestabelecer e o homem sem ela não sobreviverá. Quando o interesse do homem sobrepõe a preservação do meio ambiente, visando somente a exploração de recursos naturais, ameaça a existência de rios, animais, florestas e muitas vidas.

A preservação ambiental depende de cada um de nós. Não é uma tarefa fácil, entretanto, pequenos gestos ajudam a preservar o meio ambiente e fazer desse planeta um lugar melhor. A população cresce em grande velocidade, os rios não, ainda são os mesmos e do mesmo tamanho. É preciso preservar este bem precioso.

Não jogue lixo na rua pois o destino dele certamente será em um rio.  Nunca coloque lixo em rios, lagos e outros ambientes aquáticos. Se começarmos a agir agora, cada um fazendo a sua parte, estaremos mostrando o nosso amor as crianças de hoje e as gerações vindouras.

Atílio Francisco é vereador pelo PRB. Já em seu 5º mandato, levanta bandeiras

diversas, dentre elas os direitos dos idosos e a preservação do meio-ambiente

Posts Relacionados