DSC_3384
O recurso foi recuperado por meio do Fumefi (Fundo Metropolitano de Investimentos) e será investido em mais obras para Morato

São Paulo – Governo da prefeita Renata Sene apresentou projetos e recuperou recursos que já eram dados como perdidos e serão destinados a três obras: revitalização do entorno dos Terminais Rodoviários Urbanos (3º etapa), pavimentação do corredor Ulisses Guimarães e outras vias, e finalização do piscinão.

A prefeita Renata Sene esteve mais uma vez no Palácio dos Bandeirantes na sexta, 24, para assinar, com o governador Geraldo Alckmin, mais um convênio importante para Francisco Morato. Desta vez, é a liberação de recursos do Fumefi (Fundo Metropolitano de Investimentos) para obras de infraestrutura na cidade.

“Quero ressaltar que o Brasil precisa fortalecer cada vez mais o governo local mais perto da população. Tenho um grande carinho pelo FUMEFI, porque na área tributária o Brasil também é um país desigual e o FUMEFI tem a missão de levar os recursos para os que mais precisam, para investimento em infraestrutura, para melhorar a qualidade de vida do município”, disse o governador.

Republicana Renata Sene durante assinatura do convênio
Republicana Renata Sene durante assinatura do convênio

Alckmin ressaltou a importância de investimentos em regiões menos favorecidas para gerar emprego, renda e desenvolvimento: “Depois ele foca numa região, que concentra mais desigualdades, a Metropolitana, que cresceu depressa e tem maiores desafios. Temos sempre duas tarefas, seja no município, no Estado ou na União: uma é desenvolvimento, ter emprego, renda, oportunidade, trabalho; a outra é diminuir desigualdades, então, entre investir num bairro mais rico, coloca onde a população mais precisa. A parceria é um bom caminho, quem ganha é a população, e o dinheiro na ponta, na mão do governo local, gerando emprego, investindo onde mais precisa e ajudando a população”, concluiu o governador.

“Essas são obras que mudarão a vida dos moratenses. O corredor da Ulisses Guimarães e a 3ª fase do centro são projetos novos desenvolvidos pela nossa equipe de obras e a liberação destes recursos é o resultado do trabalho sério que vem sendo feito. O piscinão estava parado há 10 anos e conseguimos retomar esta obra tão importante para que o nosso povo não sofra mais com as chuvas que no passado já nos deram tanta tristeza. Além de agradecer mais uma vez o governador Geraldo Alckmin, o secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira e ao Widerson Anzelotti que têm nos dado todo apoio necessário para que nossa cidade cresça, agradeço também à nossa Câmara de Vereadores”, declarou a prefeita.

“Hoje a sede do governo, o Palácio dos Bandeirantes, ficou mais alegre com as torcidas dos vários municípios presentes”, brincou Alckmin durante o anúncio da liberação de verbas. Francisco Morato levou uma grande comitiva ao Palácio do Governo.

O total liberado na sexta é de R$ 22 milhões, que serão investidos nas seguintes obras:

Corredor de ônibus da Vila Guilherme – Parque 120

Francisco Morato terá um novo corredor e todo seu caminho será recapeado, assim como foi feita na av. Afonso Moreno.  O projeto completa a Ulisses Guimarães e a Hortênsias no Jardim Rosas e Av Princesa Isabel no Parque 120.

3ª fase da revitalização do Centro

Um Centro da cidade mais bonito e reparos no viaduto é isso que esperam muito moratenses. E também vai acontecer, a revitalização inclui a rua Pedro Lessa, João Mendes Jr e recapeamento e manutenção de passeio do viaduto.

Finalização do piscinão

Logo após a grande enchente de janeiro, a prefeita Renata Sene declarou que retomaria a obra do piscinão, que estava parada desde 2010. A retomada imediata da obra foi determinada no Palácio dos Bandeirantes, em um encontro que contou com a participação do superintendente do DAEE (Departamento de Águas e Esgotos) Ricardo Borsari, do secretário do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento) Widerson Anzelotti e de secretários municipais de Francisco Morato.

Após avaliação do DAEE, foi visto que a obra demandaria duas etapas, sendo que a primeira faria a remoção de todo o lixo, entulho e terra que estavam no fundo do piscinão, por ter sido abandonado por tanto tempo, e isso fazia com o que ele não conseguisse reter toda a água necessária para evitar novas tragédias.

A primeira etapa foi concluída e agora o Fumefi fará a liberação dos recursos para a concretagem do fundo e para que esta obra seja entregue de verdade à população.

O Fumefi é um fundo especial para executar estudos, projetos e serviços de interesse da região metropolitana da Grande São Paulo, com o objetivo de corrigir desequilíbrios e proporcionar investimentos em municípios grandes e com poucos recursos.

“Todos estes investimentos são possíveis agora porque nossa equipe trabalhou para elaborar os projetos e passamos o ano todo negociando com o Fumefi a recuperação de tudo que ficou para trás, porque deixaram de fazer quando tiveram a chance. Mas graças a Deus, ao esforço da nossa equipe e à colaboração definitiva do nosso amigo Widerson e de toda a equipe técnica do Fumefi, além do apoio do governador Geraldo Alckmin, podemos dizer que Francisco Morato ganha mais esta ótima notícia”, declarou, feliz, a Renata Sene.

A comitiva que acompanhou a prefeita ao evento incluiu os vereadores Flor Cabeleireiro, Márcia, Giba e Ildo Gusmão, além dos secretários e secretárias municipais.

 

Texto e fotos: Ascom prefeita Renata Sene (PRB)

Posts Relacionados