DSC_7903Marcos de Alcântara tem 43 anos, nascido em São José dos Campos, interior de São Paulo, é cristão e casado há 22 anos com Cristiane de Alcântara

Formado em Gestão Pública pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e acadêmico no curso de Direito na Universidade Estácio de Sá em São Paulo, também participou de cursos diversos nas áreas de desenvolvimento pessoal, administração pública, geopolítica e processos administrativos na Escola de Governo do Município de Campo Grande (EGOV-MS).

Ingressou na política em 2004 ao assumir o cargo de chefe de gabinete da Câmara Municipal de Campo Grande (MS) e atual presidente do PRB no Estado de São Paulo. Também acumula experiência como Assessor de Relações Institucionais da Prefeitura de Campo Grande, Superintendente da Pesca e Aquicultura e coordenador político do PRB no Mato Grosso do Sul e em São Paulo.

Convidado pelo presidente nacional do PRB e deputado federal, Marcos Pereira, assumiu a presidência do PRB na capital paulista em dezembro de 2018. Entre as suas metas de gestão está dar continuidade ao crescimento progressivo pelo qual o partido vem passando desde sua criação. Para Alcântara, também é fundamental que o partido exponha, ainda mais, sua posição ideológica  com relação aos diferentes temas concernentes aos cidadãos da capital paulista.

Posts Relacionados