CARLINDA-78

Deus é um Deus sem rosto.
Ele quer ver em você a Sua imagem.
Ele quando criou o primeiro homem deixou claro o seu espelho, mas o homem não soube permanecer no que Deus tinha proposto.
Tudo foi criado com equilíbrio, verdade, autenticidade.
Pare pelo menos um minuto do seu dia e observe a natureza, não foi do nada que ela apareceu, não é mesmo?
O verbo que hoje colocamos em uma frase para ação, Ele foi o próprio, onde através da Sua palavra organizou com detalhes esse mundo em que hoje vivemos. Detalhe, fez tudo perfeito!
Não somos auto-suficientes, somos criaturas dependentes e nos tornamos independentes quando, de fato, entendemos o plano de Deus para nossa vida, eu diria nessa entrega somos completos.
Por que tanta violência , falta de amor, ingratidão, roubos, mentiras , marginalidade , prostituição, orgias ,embriaguês, discórdias, falsidade, invejas, ciúmes, falta de caráter e tantos outros pontos negativos que o ser humano, sem o caráter de Deus, carrega?
Porque as pessoas estão olhando apenas para o seu umbigo e esquecendo que ao seu redor existe uma família, um vizinho, um colega de trabalho, uma comunidade, uma cidade,um estado ,um país carente.
Os valores de base que é a família, estão sendo trocados e não generalizando, mas muitos estão perdidos dentro de si.
Como alcançar um norte e sair da discriminação, da falta de respeito? Quando o ser humano entender que ele foi feito imagem e semelhança de Deus.
Na natureza criação; no céu, nos mares vemos apenas o poder; assim como nos políticos a boa vontade de ajudar, ou qualquer cargo de responsabilidade que o ser humano se propõe vemos uma pessoa capacitada para exercer seu papel.
Indiferente ,claro, de quem se aproveita do papel a ser executado, e tira proveito do que não é seu.
Agora diferente de quem pretende ajudar o próximo e ver na sua essência a Jesus, vê o pai feito o homem a nossa semelhança, afinal somos corpo, alma e espírito.
Assim como temos projetos de vida, o plano de Deus para a humanidade é que sejamos a Sua imagem, mas com o seu Caráter. Seria uma semelhança gêmea.
Cada ser é único para decidir o que quer ser, porém com Deus, ele seleciona quem quer ser como Ele, pois requer sacrifícios que chamamos matar a carne pecaminosa.
Deus é representação, reprodução, mas quando queremos imitá-lo é porque Deus criou o homem à sua imagem. À imagem de Deus o criou para assim buscar na humanidade pessoas que se entregam a vontade Dele e assim encontre o equilíbrio de fazer sempre o bem.
Quando eu o chamei ele era só, porque Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou.
Somos únicos feitos para Ele, e assim recuperar seus planos em nós.
O único ser que raciocina somos nós, mas não podemos usar nossa inteligência para fazer o que não corresponde, seja em qualquer área que atuamos .
O que Deus pede para nós, seja um simples lavrador, ou um político, uma mulher renomada, ou não, que tenha caráter e atitudes corretas.
E ainda ele pede para seguir a justiça, assim ele guia a toda verdade.
Temos que parar e pensar! Sair de nós mesmos, abrir nossos olhos, faz-nos voltar para fazer de nós a imagem Dele.
Vamos ser bons filhos, bons estudantes, bons vizinhos, bons atletas, bons em tudo, para assim se aperfeiçoar a semelhança.
Veja que Deus é um Deus sem rosto, anda procurando rosto para assim usá-lo na parte do mundo cruel e fazer a diferença defendendo as causas de quem busca ajuda, sejamos sensatos e honestos,  assim,  o seu rosto que representa o rosto Dele, baseado na convicção da Sua palavra se faz vida em uma comunidade, em uma escola, dentro de um ônibus, dentro de um hospital, caminhando na rua estando seguros, assim nossas culturas de geração em geração possam passar por uma transformação para assim melhorar a vivência das novas gerações futuras;  sem medo , sem insegurança, sem vazio, sem rumo.

 

*Carlinda Tinôco é vice-coordenadora do PRB Mulher em São Paulo;

durante sete anos atuou como coordenadora nacional do RAABE;

projeto criado para valorizar e dar assistência às mulheres vítimas de

violência doméstica e abuso; é escritora com três livros publicados;

esposa, mãe e dedicada às causas sociais

Posts Relacionados